top of page

Prefeitura de Maringá abre inscrição para o ′Selo Ipê Empresarial′



Com o objetivo de valorizar empresas que investem em práticas sustentáveis, a Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam), abriu as inscrições para a segunda edição do ′Selo Ipê′, na categoria Empresarial. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de setembro, no site do Ipplam. A entrega do certificado para os contemplados ocorrerá em novembro.



O selo visa reconhecer boas práticas ambientais e sociais, de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). “O selo visa relacionar a governança com as boas práticas sustentáveis. A valorização das ações positivas das empresas faz com que elas se destaquem, busquem melhorar e fortaleçam a cidade, eleita três vezes a melhor cidade do Brasil para se viver”, destaca a diretora presidente do Ipplam, Bruna Barroca.


Em maio, a Prefeitura de Maringá entregou o ′Selo Ipê Empresarial′ para 12 empresas. Em breve, serão abertas as inscrições para outras quatro categorias: Institucional, Edificações, Eventos e Carbono Neutro. Cada uma tem quatro níveis - aspiracional, bronze, prata e ouro - com cinco parâmetros: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. O selo tem validade de um ano e poderá ser renovado.

A empresa contemplada recebe um mídia kit com materiais para usar na divulgação, mostrando que ela tem conceitos e referências sustentáveis. A ação colabora no desenvolvimento e oportunidades de novos negócios.


• Inscrições no site do Ipplam .


• Informações:

(44) 3221-1658 ou pelo e-mail: ipplam_dpgi@maringa.pr.gov.br

Post: Blog2_Post
bottom of page