Em cumprimento à lei 9504/97, este site será desativado a partir do dia 5 de julho até o final do período eleitoral.
Essa medida visa garantir a transparência e imparcialidade no processo eleitoral, evitando qualquer influência indevida. Durante esse período, continuaremos trabalhando normalmente para atender a população por outros canais de comunicação.
MARINGÁ ESG
O QUE É:
O termo ESG, do inglês, Environmental (Meio Ambiente), Social (Social) and Governance (Governança), é um conjunto de padrões e boas práticas que buscam alinhar a geração de valor da empresa / entidade / órgão às questões ambientais, sociais e de governança, promovendo uma administração consciente e sustentável.
O conceito advém do Triple Bottom Line, cunhado na década de 90, que adicionava as dimensões ambientais e sociais aos negócios. O termo ESG, resultou da publicação do relatório Who Cares Wins, produzido pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com instituições financeiras, no qual o ex-Secretário-Geral da ONU, Kofi Annan, faz uma provocação às instituições financeiras, sobre como integrar fatores sociais, ambientais e de governança no mercado de capitais.
Desta forma o ESG tem ganhado crescente visibilidade nos últimos anos, nos quais os mercados, consumidores e investidores perceberam que as empresas não podem ignorar os seus reflexos ambientais, sociais e econômicos. No mercado brasileiro já existe uma boa variedade de fundos que levam em consideração os critérios ESG. Mercado este que vem crescendo em razão de influência global e, também, em decorrência de agendas globais de sustentabilidade.
Consulte informações sobre os projetos da Prefeitura de Maringá, que constam no Plano de Metas 2023, alinhados aos pilares do ESG clicando no botão abaixo.