PARQUES



PARQUE DAS AVES
O PROJETO
Desenvolvido pelo IPPLAM, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, visa a requalificação da região do fundo de vale da Rua Gralha-Azul. O Parque das Aves será um espaço adequado para receber aves apreendidas pelo IBAMA, recuperá-las e devolvê-las ao ambiente natural.
O OBJETIVO
Durante a semana, o objetivo é que o espaço receba excursões escolares para educação ambiental. Além do parque, todo o entorno do fundo de vale será revitalizado, incluindo 2,5km de ciclovia, pista de caminhada e iluminação adequada.



BOSQUE DA SAUDADE
O PROJETO
Desenvolvido pelo IPPLAM, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, visa sem um local de memória das vítimas da Covid-19 em Maringá. Para cada vítima da pandemia, será plantada uma muda. A árvore escolhida foi o Ipê Roxo, árvore símbolo ecológico da cidade, conforme a Lei n° 7357/2006.
IMPLANTAÇÃO
Sua implantação será junto ao Parque Linear Rio Samambaia, introduzido em uma área de preservação. Além do plantio de árvores, entre outro equipamentos, será fixada uma escultura interativa, para que toda população possa deixar sua mensagem como forma de homenagear as vítimas da pandemia.