O PLANEJAMENTO DOS BAIRROS é um projeto do IPPLAM que tem como objetivo principal estabelecer uma relação de parceria entre a comunidade e o poder público, diminuindo barreiras e aproximar as pessoas do processo de pensar a cidade.
Pretende-se construir novas maneiras de relacionamento com a população, conectar as demandas da comunidade, dividir ideias e propor novas soluções para a construção da cidade.

A equipe do IPPLAM estará em locais estratégicos da cidade para conversar, tirar dúvidas, informar e realizar atividades que auxilie na construção conjunta da cidade que todos desejam.
Além disso, busca-se construir conhecimento e significado sobre temas relativos ao planejamento participativo e ao desenvolvimento urbano, coletar dados e informações relevantes.

Ao final do projeto, serão apresentadas diretrizes ao poder público para orientar as decisões baseadas em dados coletados, subsidiando a gestão das ações e dos recursos públicos.


 

O projeto será dividido em 04 (quatro) etapas:

ETAPA 1: Divulgação e mobilização.
ETAPA 2: Ações de escala macro - através das participações da população em eventos nos bairros, distribuídos pela cidade.
ETAPA 3: Ações de escala micro - realização de ação local específica com um bairro a ser escolhido (experiência-piloto).
ETAPA 4: Tabulação dos resultados obtidos, formulação do material detalhado sobre o projeto realizado, publicação e divulgação dos resultados.

O projeto está na ETAPA 2, realizando ações de escala macro, através das participações da população em eventos distribuídos pela cidade, em diferentes localidades, em conjunto com outras ações do próprio IPPLAM ou da Prefeitura Municipal.

Próximo evento agendado: Cidadania nos Bairros - Praça Emiliano Perneta (ao lado da Igreja São José Operário) - Vila Operária - Dia 26/agosto, das 9h às 12h.

Barrado - site9.png