CONVÊNIO COM UNIVERSIDADES

Atualizado: 16 de mar. de 2021

PPLAM e UEM discutem Termo de Cooperação

Na manhã desta quinta-feira (11), a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se reuniu com integrantes do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplam) do município de Maringá para discutirem um Termo de Cooperação.

O termo tem por objetivo a cooperação técnico-cientifica entre a Universidade e o Ipplam por meio de planos de trabalho para o desenvolvimento e execução conjunta de ações, programas e projetos de interesse e objetivo comuns, além de proporcionar o intercâmbio de assuntos educacionais, científicos, tecnológicos e de pesquisa e o estabelecimento de mecanismos para sua realização.

“Este é um trabalho interdisciplinar e multidisciplinar que a princípio envolverá os departamentos de Arquitetura e Urbanismo, Geografia, Ciências Contábeis e Economia, dando abertura à participação de outros departamentos para que sejam feitos planos de trabalhos em diversas áreas, visando o desenvolvimento do município, de alunos e professores da UEM”, esclarece o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva.

Dentre as propostas discutidas, Dias Silva sugeriu a abertura de editais, dentro da área de interesse do município, para a concessão de bolsas a alunos de pós-graduação para atuarem nos projetos.

“O convênio celebra o início de um planejamento que irá agregar de várias maneiras e em diversos campos de atuação, dentre eles o plano diretor do nosso município”, explica a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca.

O convênio deve ter início já no segundo semestre de 2021. Participaram da reunião a coordenadora do BR Cidades, Beatriz Fleury, Kerla Mattiello, do Departamento de Ciências Contábeis (DCC), Tânia Verri, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) e que representa a UEM no Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial (CMPGT), Ângela Endlich, do Departamento de Geografia (DGE), a doutoranda do Departamento de Economia da UEM e também Diretora de Desenvolvimento Econômico do Ipplmn, Paloma Carpena e o Diretor de Pesquisa e Gestão de Informação do Ipplam, Estevão Palmieri. (Camila Cantoia Dorna Ass Com UEM


1 visualização0 comentário