URBTEC

Atualizado: 16 de mar. de 2021

Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado é apresentado pela URBTEC

A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, recebeu nesta semana técnicos da empresa Urbtec - responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da região metropolitana de Maringá. Na visita foi apresentado o trabalho que será realizado, o objetivo e a perspectiva do produto final.

A elaboração do PDUI atende a determinação do Estatuto da Metrópole (Lei 13.089/2015) do Governo Federal e deve identificar as funções públicas de interesse comum dos municípios integrantes da região metropolitana. Entre os temas principais a serem abordados pelo plano estão a mobilidade urbana, o uso e ocupação do solo, saneamento e meio ambiente. O plano será construído de forma coletiva, com participação da comunidade em audiências públicas.

Bruna Barroca explica que o plano vai identificar as necessidades comuns das regiões metropolitana e permitirá o desenvolvimento das políticas públicas. “O objetivo é buscar soluções integradas aos municípios. O plano vai embasar o crescimento dos municípios que pertence a região metropolitana. Será um instrumento complementar ao Plano Diretor para melhorar qualidade de vida dos maringaenses e moradores da região”, disse.

Participaram da reunião: representantes das secretarias de Obras Públicas, Meio Ambiente, Procuradoria e Urbanismo.Este é o post do seu blog. Blogs são uma ótima maneira de se conectar com seus visitantes e fazer com que eles retornem. Também podem ser úteis para se posicionar como autoridade no assunto que você abordar. Para editar seu conteúdo, clique em Gerenciar Blog. Do seu painel de controle, você pode editar posts e também adicionar novos posts com facilidade.

Quer ajudar seus visitantes a explorar mais conteúdo? Crie categorias. Quando você escreve um post, você pode adicionar 3 categorias. Essas categorias aparecem no menu de navegação do seu blog, então escolha categorias que abordam os principais tópicos do seu blog. Ex: Comida, Moda, Viagem, etc. Para uma navegação mais fácil, é melhor manter os nomes das suas categorias curtos - 1 a 2 palavras por título. Para um melhor visual no menu de navegação do seu blog, nós recomendamos no máximo 7 categorias.



#Arquitetura #Moderno #Design

5 visualizações0 comentário