Em cumprimento à lei 9504/97, este site será desativado a partir do dia 5 de julho até o final do período eleitoral.
Essa medida visa garantir a transparência e imparcialidade no processo eleitoral, evitando qualquer influência indevida. Durante esse período, continuaremos trabalhando normalmente para atender a população por outros canais de comunicação.
O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá junto à Prefeitura do Município de Maringá, realizou à Audiência Pública para tratar da implantação de zonas mistas (2 e 3) na região lindeira às avenidas Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho e Carlos Correia Borges, conforme processos nº 27075/2021 e 45706/2020, respectivamente.
O objetivo destas propostas é de promover a requalificação urbana de áreas próximas à área central do Município e que há longos anos mantêm-se ociosas. Assim, as zonas mistas visam promover a ocupação urbana com uso residencial multifamiliar além de prever a obrigatoriedade do uso para comércio e serviço no embasamento dos edifícios, estratégia esta alinhada ao urbanismo contemporâneo.
Outro ponto que merece destaque é que nestes novos zoneamentos haverá a limitação de altura de edificações por número de pavimentos, preservação de 20% da área do terreno permeável e recuos frontais ajardinados e de uso público e privado.