Representantes da Prefeitura de Marialva visitam IPPLAM


Os representantes do setor de Planejamento, Procuradoria, Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura de Marialva estiveram no Paço Municipal de Maringá, com os técnicos e a diretora-presidente do IPPLAM, Bruna Barroca, esta semana para conhecerem mais detalhadamente ações e projetos do Instituto.


O grupo teve interesse em alguns projetos desenvolvidos pela prefeitura de Maringá, após acessar o site do IPPLAM, com intenção de implantar no município de Marialva um 'selo verde'. Foi então agendada esta reunião com os técnicos que desenvolveram o 'Selo Ipê', para entender como funciona a metodologia proposta e o tempo que foi dedicado ao projeto para o seu desenvolvimento e, até mesmo, propor uma parceria da viabilidade para a implementação na região metropolitana.


Outro programa que eles demonstraram interesse foi o 'Adote Uma Praça', que já vigora no município de Maringá desde 2014, Bruno Mario Faglioni, coordenador administrativo do programa Marialva-Flórida, salientou o interesse de desenvolver mais projetos 'PPP' (Parceria Público-Privada) no munícipio vizinho para a revitalização e manutenção dos espaços públicos.

Benedito Marcelo Inácio, da Procuradoria do Município, também elogiou o formato do site do Instituto, de fácil acesso e seu conteúdo, como por exemplo os mapas interativos e o belo projeto do eixo-monumental.

Participaram também do encontro, Dra. Rejane Stubs Parpinelli, Diretora de Manejo de Arborização, Dr. Gionelton Duarte de Castro, Técnico de Meio Ambiente de Marialva, a arquiteta Bruna Costa Donadon, diretoria de Pesquisa e Gestão da Informação, e a engenheira Thais Ferrari, Diretora de Pesquisa e Gestão da Informação do IPPLAM.







2 visualizações0 comentário