Prefeitura valoriza economia local e sustentável com entrega do Selo Ipê



Para impulsionar a sustentabilidade e a economia local, a Prefeitura de Maringá reconheceu, na noite desta quarta-feira (25), empresas da cidade que utilizam as melhores práticas sociais e ambientais. No total, 12 negócios receberam o Selo Ipê Empresarial, iniciativa da gestão municipal por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipplam). O objetivo do Selo Ipê é reconhecer as boas práticas das empresas e que contribuem para promover o desenvolvimento sustentável, alinhadas com a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).


Nesta primeira edição, 12 empresas se inscreveram para receber o selo. Para a avaliação, O Ipplam criou indicadores alinhados com a temática proposta separados em cinco principais parâmetros: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. As categorias são divididas de acordo com as cores do ipê, árvore tradicional na cidade.

Para o prefeito Ulisses Maia, o Selo Ipê reforça a preocupação da gestão municipal em promover o equilíbrio econômico da cidade aliado à sustentabilidade. “O reconhecimento, por meio do selo, é mais uma construção coletiva que a nossa gestão realiza para mantermos nossa cidade humanizada, inclusiva e inteligente. Estes são aspectos que fazem parte da nossa realidade graças ao trabalho de muita gente”, disse. O selo, criado pelo Ipplam, é uma das diversas iniciativas para fortalecer a gestão de forma técnica, sempre atendendo aos interesses da população. O instituto, por exemplo, foi criado durante a gestão do prefeito Ulisses Maia para desenvolver e impulsionar o planejamento urbano.


“Acredito que vamos fazer história com o Selo Ipê, uma referência para outras cidades. Essa é uma iniciativa que reconhece o trabalho da gestão municipal para tornar Maringá cada vez mais sustentável e inclusiva”, afirmou a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca. Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Edson Scabora, secretários municipais, representantes das empresas seladas e os vereadores Delegado Luiz Alves, Belino Bravin, Professora Ana Lúcia e Rafael Roza. Conheça as empresas que receberam o selo: Selo Ipê Rosa Empresarial Grupo Maringá De Comunicação Selo Ipê Roxo Empresarial Uniformes Paraná Tropicália Cosméticos Selo Ipê Branco Empresarial Dicomp M.Siqueira e Advogados Cocamar G10 Transportes Transpanorama UniCesumar Unicv

Selo Ipê Amarelo Empresarial McDonald´s Coca Cola Femsa

18 visualizações0 comentário