top of page

Prefeitura debate com a comunidade criação de zona mista na região sudeste da cidade



A Prefeitura de Maringá debate com a população o desenvolvimento urbano e sustentável da cidade. A próxima agenda de participação popular e transparência na gestão será nesta quinta-feira, 22, com uma audiência pública no Auditório Hélio Moreira, anexo ao Paço Municipal, às 19h. Realizada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), a reunião abordará a criação de uma zona mista na região sudeste da cidade, entre as avenidas Monteiro Lobato e Guedner e córregos Merlo e Moscados. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no local, antes do evento.

A audiência visa ouvir a comunidade, conselhos municipais e diferentes setores da sociedade. “Com uma relação entre infraestrutura, serviços, comércio, construções e áreas verdes, os novos zoneamentos visam proporcionar conforto, comodidade, segurança e qualidade de vida para os moradores da região. Entre as facilidades está a realização de tarefas e compromissos nas proximidades dos locais onde se mora, sem precisar percorrer grandes distâncias”, explica a diretora presidente do Ipplam, Bruna Barroca.


Na região da via paisagística, por exemplo, o Ipplam estuda permitir a construção de edifícios de até sete pavimentos e com fins comerciais no térreo, relacionados à gastronomia. Já na região da Avenida Monteiro Lobato seriam edifícios de até 20 pavimentos, com construção recuada em dez metros para a implantação de jardins e áreas de convivência. Já na região onde era o clube WaterPark, a sugestão é alterar o zoneamento para a construção de edifícios residenciais.


A audiência pública segue outras iniciativas do Ipplam de ouvir a comunidade, como aconteceu para a elaboração do Plano Diretor, criação de eixos comerciais, o desenvolvimento sustentável, entre outros temas.

Post: Blog2_Post
bottom of page