Prefeitura de Maringá utiliza outdoors e tecnologia para diminuir descarte irregular de lixo

Mire seu celular para o QR Code impresso num outdoor assinado pela Prefeitura de Maringá e saiba onde fazer o correto descarte de lixo reciclável. Esse é o mote da campanha desenvolvida pelo município para estimular comportamento mais sustentável do cidadão e, assim, valorizar ainda mais o conceito de melhor cidade do Brasil.

O código abre o mapa interativo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá apontando locais indicados para descartes de recicláveis. Também apresenta a agenda da coleta seletiva, destacando dias e horários em que o trabalho é realizado. Lembrando que o serviço é oferecido em 100% da cidade.

O mapa é apenas uma da das informações obtidas no site, que mostra ainda endereços de hortas comunitárias, feiras, espaços de lazer e diversos dados relevantes para o cidadão. É interativo porque permite ao cidadão contribuir com informações ainda não contempladas na ferramenta.

A iniciativa contempla um conjunto de ações para enfrentar problema contemporâneo e desafiador: o lixo urbano. Trata-se de passivo ambiental que precisa ser resolvido com criatividade e investimento, e a participação do cidadão é fundamental para que tenhamos uma cidade mais limpa, sustentável e moderna”, afirma o prefeito Ulisses Maia.

Você também pode conferir os mapas clicando no botão abaixo.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo