Prefeitura de Maringá realiza capacitação do Plano de Mobilidade Urbana


A Prefeitura de Maringá realizou ontem (17) e hoje (18) uma capacitação técnica de servidores em relação ao Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). A apresentação foi feita no Paço Municipal, pela Cidade Viva, empresa mineira que ganhou a licitação para fazer o PlanMob. Entre os conteúdos, Métodos de Planejamento de Transporte, Objetivos e Resultados das Simulações, Ferramentas para Macro e Micro Simulações, Alternativas de Planejamento para Projetos Específicos.


Participaram técnicos da secretaria de Mobilidade Urbana, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão (CMPGT), da Equipe Técnica Municipal do PlanMob, entre outros. Foram citados diferentes aspectos do transporte público e individual. Como tempo de percurso, capacidade das vias, fluxo de circulação, crescimento da população, modelo do sistema viário, projeção socioeconômica e de como estará o sistema no futuro, entre outros.



A gerente de projetos de Mobilidade Urbana de Maringá, Elise Savi, diz que a capacitação faz parte da terceira etapa do PlanMob, que tem outras atividades como oficinas técnicas e comunitárias e audiência pública. A quarta etapa iniciará no começo de 2022, com oficinas e outra audiência pública.


INTEGRAÇÃO - Os estudos, pesquisas e resultados do PlanMob são convergentes com ações como Plano Diretor, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) da Região Metropolitana de Maringá, entre outros.

18 visualizações0 comentário