Prefeitura de Maringá encerra abertura de envelopes para modernização da praça Napoleão M. da Silva

A Prefeitura de Maringá encerrou nesta quarta (29), a abertura de envelopes da licitação da modernização da praça Napoleão Moreira da Silva, no centro da cidade. Estão previstas obras de pavimentação, iluminação, espaços de convivência, acessibilidade, drenagem, entre outros. A reforma manterá aspectos históricos da praça em comum acordo entre as secretarias de Cultura, de Planejamento e Urbanismo, e do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam). E também terá novas opções de lazer.


A Secretaria de Obras Públicas informa que há prazo de cinco dias para recurso. Em seguida haverá análise da planilha de preços, homologação, publicação, assinatura do contrato, empenho e emitida a ordem de serviço para o início das obras.


O prazo previsto para entrega é de oito meses, a partir da ordem de serviço que deve ser emitida em novembro. O valor máximo da licitação era de R$ 4,3 milhões e a empresa maringaense Proec ganhou ofertando R$ 3.757.773,83. Duas empresas disputaram a obra apresentando propostas.

COMUNIDADE - A praça foi inaugurada em meados da década de 1950, batizada de Napoleão Moreira da Silva em 1957 em homenagem a um comerciante e vereador maringaense que morreu naquele ano. O local foi urbanizado em 1962 e também já foi terminal com pontos do transporte coletivo. Hoje a praça recebe feiras de artesanato, decoração em eventos temáticos, é ponto de encontro de idosos para jogos de tabuleiros e de grande frequência da comunidade.