Prefeitura de Maringá e Amusep firmam acordo para atingir metas da ONU



A Prefeitura de Maringá, por meio do Ipplam, abre oficialmente nesta segunda, 8, uma série de ações estratégicas buscando cumprir a Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Durante a Expo Mundial, o prefeito Ulisses Maia assinou um termo de cooperação com o Governo do Paraná, tornando Maringá a primeira do Estado a colocar em prática ferramentas e estratégias relacionadas aos grandes objetivos da ONU.

E uma dessas estratégias consiste em firmar acordo regional, por meio da Amusep, de cooperação coletiva envolvendo todos os municípios da região de Maringá.



“Quem executa a gestão global é o município, por isso é muito importante que todas as prefeituras se comprometam com a Agenda 2030, da ONU. Prefeitura de Maringá e Ipplam seguem à disposição para troca de ideias e busca por soluções sustentáveis”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.

O documento assinado pelos prefeitos dá acesso gratuito à Plataforma Cidades Sustentáveis, em que são disponibilizadas ferramentas e metodologias que integram os módulos de Planejamento Urbano Integrado, Colaborações do Setor Privado e da Academia, Financiamento e Gestão Orçamentária e Participação Cidadã.



Na foto, diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e a coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart, durante assinatura de compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Além de Maringá, prefeitos de toda a Amusep também assinaram o termo de compromisso dos ODS.

3 visualizações0 comentário