top of page

Prefeitura convida população para audiências do Orçamento Cidadão


(foto Rafael Silva)

Começa na próxima segunda-feira (6) uma série de sete Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGT), audiências públicas que discutirão o Orçamento Cidadão, entre outras questões. A Prefeitura de Maringá convida a comunidade para participar, já que é uma grande oportunidade para que cada morador apresente suas sugestões para o bairro onde mora. Assim, o Município conhece as demandas e prepara os investimentos adequados de acordo com a vontade do cidadão.

As assembleias serão coordenadas pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam). A primeira audiência será no Colégio Oswaldo Cruz, na rua Octávio Perioto, 176 , na Zona 1. Confira abaixo onde serão as outras. A cidade foi dividida em sete regiões, incluindo os distritos.

A Prefeitura possui diversas iniciativas que promovem a participação da população nos debates sobre o planejamento da cidade. No mês passado teve a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e em setembro está agendada a da Lei Orçamentária Anual (LOA). Também há audiências do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), do Plano Diretor, entre outras ações democráticas e de transparência na gestão.


Além das prestações de contas das secretarias, como aconteceram essa semana na Câmara de Vereadores com o secretário de Saúde, Clóvis Augusto, e o de Fazenda, Orlando Chiqueto.


A participação nas APGTs será presencial ou com opção de participar respondendo um questionário pela internet .


AGENDA

• 6 de junho de 2022, às 19h - no Colégio Oswaldo Cruz, na rua Octávio Perioto, 176 - Zona 1

• 7 de junho de 2022, às 19h - na Escola Municipal Dr. Luiz Gabriel Guimarães Sampaio, na avenida Tuiuti, esquina com a Rua Madre Mônica Maria, Conjunto Léa Leal


• 8 de junho de 2022, às 19h - na Escola Municipal Zuleide Sanways Portes, na rua Peru, 400, Jardim Alvorada


• 9 de junho de 2022, às 19h - na Escola Municipal Pioneira Jesuína de Jesus Freitas, na rua Flausina Francisca de Souza, n. 290, Vila Santa Izabel

• 14 de junho de 2022, às 19h - na Escola Municipal Paulo Freire, rua Amélio Barbosa, 1334 - Distrito de Iguatemi


• 10 de junho de 2022, às 19h - na Escola Municipal Padre Pedro Ryo Tanaka, avenida Cerro Azul, n. 2108 equina com a Rua Maria Gaspar P. Moleirinho, Jardim Novo Horizonte III

• 13 de junho de 2022, às 19h - Escola Municipal Dona Lázara R. Vilella, rua Paissandu, 651, Conjunto Habitacional João de Barro II, Distrito de Floriano.

Post: Blog2_Post
bottom of page