top of page

Prefeitura apresenta diagnóstico do Plano Diretor na Câmara de Vereadores

Diretoria de Comunicação


A Prefeitura de Maringá apresentou na noite de ontem (9) o diagnóstico do Plano Diretor na Câmara de Vereadores de Maringá. A apresentação foi feita pela diretora do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, e equipe. “Tivemos ampla participação das pessoas. Foi uma audiência bem significativa”, explica Bruna Barroca. “Assim, fechamos a segunda etapa e vamos para a terceira, com as propostas de zoneamento”.


A audiência pública contou com público presencial e também foi transmitida pela internet. Entre os questionamentos dos políticos e do público estavam construções em fundos de vale, crescimento da cidade, construção de prédios, ocupação de espaços vazios, entre outros.


A revisão do Plano Diretor deve acontecer a cada dez anos. A Prefeitura debate com a comunidade, recebe sugestões, faz apresentações para diferentes segmentos da sociedade e do serviço público. Por meio de estudos e audiências, já foi elaborado um documento com mais de mil páginas. O Plano Diretor aborda o crescimento da cidade, criação de loteamentos, construção de prédios e moradias, entre outros.


Também participaram da audiência o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, a vereadora Ana Lúcia, os vereadores Sidney Telles, Luiz Alves e Rafael Roza, e o deputado federal Ricardo Barros.




Post: Blog2_Post
bottom of page