top of page

Prefeitura abre inscrições para o ′Selo Ipê Empresarial′; 30 empresas já foram contempladas



Andye Iore / PMM


Estão abertas as inscrições para o Selo Ipê Empresarial, promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam). A ação vai premiar empresas que investem em boas práticas a fim de promover o desenvolvimento sustentável. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro de 2023 (clique aqui para fazer a inscrição).

O Selo Ipê tem quatro níveis - aspiracional, bronze, prata e ouro - e cinco parâmetros: água, energia, social, ambiental, resíduos e materiais. O Ipplam avalia o desempenho das empresas e seleciona as melhores colocadas. A premiação acontecerá em novembro de 2023.


Podem participar empresas que têm endereço em Maringá. “Criamos o Selo para reconhecer e valorizar as boas práticas de desenvolvimento sustentável das empresas maringaenses, considerando diferentes aspectos do meio ambiente e das atividades de negócios”, explica a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca.


O Selo Ipê segue conceitos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto já certificou 30 empresas em Maringá e já rendeu dois prêmios à Prefeitura de Maringá: o Prêmio Gestor 2022, em Curitiba, e o Selo Ouro, da Certificação ODS da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).


A empresa contemplada com o Selo Ipê Empresarial recebe um kit com materiais para usar na divulgação, comprovando que ela tem conceitos e referências sustentáveis, o que colabora no desenvolvimento e oportunidades de novos negócios. O selo tem validade de um ano e pode ser renovado.


Mais informações pelo telefone (44) 3221-1658, e-mail ipplam_depgi@maringa.pr.gov.br ou no site do Ipplam .


• INSCRIÇÃO PARA O SELO IPÊ .

.

Post: Blog2_Post
bottom of page