top of page

Podcast da Prefeitura de Maringá estreia na Rádio UEM FM

Estreou nesta terça-feira, 21, o Maringá Ao Pé do Ouvido, podcast oficial da Prefeitura de Maringá e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O programa de áudio será transmitido diariamente, às 10h, 14h e 22h, pela Rádio UEM FM (106,9), e também estará disponível gratuitamente nas plataformas de áudio oficiais da Prefeitura de (Spotify e Deezer).

O projeto em parceria entre Prefeitura e UEM foi recentemente viabilizado graças ao Programa de Integração Técnica Multi Temático (PIT), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam).


Em referência à Semana do Turismo de Maringá, o primeiro projeto de áudio a ser transmitido pelo Maringá Ao Pé do Ouvido é o “Vivendo Maringá”, programetes que funcionam como visitas autoguiadas dos principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral, Parque do Ingá e o Teatro Calil Haddad, dentre outros.


Os conteúdos de áudio e texto do “Vivendo Maringá” contextualizam a questão turística das localidades e revelam a sua história. Além do conteúdo na Rádio UEM FM e no portal de Turismo da Prefeitura de Maringá (www2.maringa.pr.gov.br/turismo), os áudios também poderão ser ouvidos em totens de informações que serão instalados nos principais pontos turísticos maringaenses e ainda nas plataformas de streaming: https://anchor.fm/vivendomaringa.


UM BOM PAPO - O podcast Maringá Ao Pé do Ouvido também será espaço para entrevistas mais longas envolvendo agentes públicos, comunidade acadêmica e a população de maneira geral. A ideia é estimular a discussão saudável acerca de temas que influenciam positivamente a cidade.


Projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Maringá e corpo de secretariado municipal serão discutidos no podcast, assim como iniciativas acadêmicas e pesquisas científicas ligadas ao corpo docente da UEM, alunos e servidores em geral.


O Maringá ao Pé do Ouvido é uma iniciativa da Diretoria de Comunicação, ligada à Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Comunicação e Turismo, em parceria com a Reitoria da UEM, Assessoria de Comunicação da UEM e Rádio UEM FM.






Post: Blog2_Post
bottom of page