top of page

Planejamento Urbano



A Diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM), Bruna Barroca, participou na última sexta-feira, 27, do 1° Encontro de Institutos de Planejamento do Brasil.


Acompanhada de representantes de Fortaleza (Iplanfor), Redenção (Ippur), São Luiz (Incid), Recife (Icps), Campo Grande (Planurb), Cuiabá (Ipdu), Rio de Janeiro (Ipp), Curitiba (Ipuc) e Florianópolis (Ipuf) e dos convidados de Sobral e Niterói, que não possuem instituto de planejamento, porém, participaram como ouvintes para integrar a rede iniciada. Também estiveram presentes como apoiadores dessa grande rede formada, Sarah Habersack e Thomaz Ramalho, da Agência de Cooperação Alemã (GIZ), e Alex Marques, da ONU Habitat.


O resultado do encontro teve como objetivos, fortalecer a cultura do planejamento de longo prazo nas cidades brasileiras, impulsionar e articular a criação de institutos de planejamento no máximo de cidades metropolitanas, nos diferentes estados do país e criar um canal de articulação dos municípios com o Governo Federal e com Governos Internacionais, fomentando sempre práticas de gestão no planejamento urbano, inovadoras e sustentáveis.



Post: Blog2_Post
bottom of page