top of page

OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

O Paraná de Olho nos ODS é uma estratégia do Governo do Paraná para implementar a agenda 2030 da ONU e tem como objetivo desenvolver capacidades, no setor público paranaense, visando o planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do Estado. Alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, por meio de ferramentas que oportunizam o acompanhamento e a análise dessas políticas, bem como seu planejamento e a sua execução de modo eficiente, aumentando os retornos sociais das ações do Governo.

A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, arquiteta Bruna Barroca, foi convidada pelo Conselho de Desenvolvimento Social, CEDES, a participar do evento e contribuir com sugestões e iniciativas desenvolvidas pelo IPPLAM no município de Maringá.

“É o momento de oferecer ao setor público paranaense a oportunidade para que, com base na Agenda 2030, inove em conteúdo e na elaboração e a implementação de políticas relevantes que resultam em bens e serviços diretamente à população”, destacou o governador Carlos Ratinho Massa durante o seu pronunciamento.

Por seu caráter estruturante, o Programa em si contribui diretamente para os ODS 16 e 17, assim como indiretamente para a realização de toda a Agenda.






Post: Blog2_Post
bottom of page