top of page

Com entrega do ′Selo Ipê′, Prefeitura reconhece empresas que investem em boas práticas ambientais e

Felipe Augusto / PMM


14 de dezembro de 2023



Foto: Rafael Macri/PMM


Com foco na valorização da economia local e sustentável, a Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), realizou na quarta-feira, 13, a entrega do ′Selo Ipê Empresarial′. Na edição 2023, o selo foi entregue a 30 empresas maringaenses que investem em boas práticas ambientais e sociais. Durante a cerimônia, realizada no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), também ocorreu o lançamento de mais uma categoria da premiação: o ′Selo Ipê Edificações′.

O ′Selo Ipê Empresarial′ reconhece boas práticas ambientais e sociais com base na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). As empresas foram reconhecidas nas categorias ouro (ipê amarelo), prata (ipê branco) e bronze (ipê roxo) - confira abaixo a lista das empresas premiadas.

As 30 empresas premiadas cumpriram os requisitos exigidos na metodologia de avaliação e pontuação. Foram cinco parâmetros avaliados como indicadores: água, energia, social, ambiental e resíduos e materiais. 

“Em nome da nossa cidade, parabenizo e agradeço a todas as empresas reconhecidas por terem essa mentalidade. Essa é mais uma iniciativa para tornar Maringá cada vez mais sustentável e inclusiva, uma referência para outras cidades”, destacou o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora.



Foto: Rafael Macri/PMM


′Selo Ipê Edificações′ - Durante o evento, houve o lançamento do ′Selo Ipê Edificações′, com foco no reconhecimento de edificações prontas ou em execução que incorporaram os conceitos de sustentabilidade ao projeto. No início de 2024, o edital com o regulamento será publicado e as inscrições serão abertas.

Para a diretora-presidente do Ipplam, Bruna Barroca, o ′Selo Ipê′ é um projeto consolidado e a implantação da nova categoria demonstra a relevância da iniciativa. “Esse movimento de reconhecer boas práticas de empresas maringaenses é uma contribuição para a construção de uma cidade mais sustentável e um futuro melhor. Chegamos na terceira edição da categoria empresarial com um aumento no número de empresas reconhecidas, o que demonstra o compromisso do empresariado maringaense com a sustentabilidade”, afirmou.



Foto: Marília Ganassin


Confira a lista de empresas reconhecidas com o ′Selo Ipê Empresarial′:


Selo Ipê Amarelo (Ouro)

Coca-Cola Femsa

Cooper Card

Crematório Angelus de Maringá

G10 Transportes

Hospital do Câncer de Maringá

McDonald′s

Shopping Catuaí Maringá

Transpanorama Transportes

Veríssimo & Viana Advogados

Yticon Construção e Incorporação


Selo Ipê Branco (Prata)

A. Yoshii Engenharia

Conambe Soluções Ambientais

Dicomp

Elotech Gestão Pública

Gustavo Tamellini Concept Hair

Jaloto Transportes

Lanali Ambiental

Plaenge

Sancor Seguros

Sicoob Central Uniccob

Unicesumar Campus Maringá

UniCV

Unimed Maringá


Selo Ipê Roxo (Bronze)

Corveloni Advogados

Ecobio Ecobag

Helius Engenharia

Instituto Maringá de Imagem Ltda

KGRM&P Advogados Associados

Shopping Vest Sul

Tropicália Cosméticos

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page