top of page

Audiência Pública do Orçamento Cidadão


A Prefeitura de Maringá realiza a partir da próxima segunda-feira, 22, uma série de audiências públicas do ′Orçamento Cidadão 2023′ com o objetivo de incluir a população nos debates sobre o planejamento da cidade.


Serão cinco Assembleias de Planejamento e Gestão Territorial (APGTs), agendadas em sete encontros em diferentes datas e regiões. Dessas, duas serão realizadas nos distritos de Floriano e Iguatemi (clique aqui e confira as datas, horários e locais das audiências).

As audiências, que seguem até o dia 30 de maio, visam consultar a população sobre questões urbanas e orçamentárias relacionadas à territorialidade em debate.


O objetivo é dar suporte à tomada de decisão do Executivo, contribuindo com as definições da Lei Orçamentária Anual (LOA). A diretora-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Bruna Barroca, afirma que a participação da comunidade é importante para o planejamento da cidade. “Com o debate e contribuição da população, garantimos melhorias para nossa cidade. O objetivo é entender as necessidades da comunidade para contribuir para a vida delas”, destaca.


As assembleias públicas serão presenciais e serão transmitidas pelo YouTube da Prefeitura de Maringá. Também é possível participar por meio de um questionário online, que ficará disponível até 16 de junho de 2023.

Post: Blog2_Post
bottom of page