Assembleia de Planejamento e Gestão Territorial da Prefeitura elege delegados hoje


(foto Tiago Barella)


O Instituto de Pesquisas e Planejamento da Prefeitura de Maringá (Iplam) realiza hoje, 4, entre 17 e 20 horas, a assembleia que vai eleger dois delegados, um titular e um suplente, para cada Assembleia de Planejamento e Gestão Territorial (APGT). São 10 candidatos, moradores de cada região de abrangência da Assembleia pela qual cada um concorre.

As regiões de abrangência estão estabelecidas no artigo 4º, do decreto 2358/2014. Os candidatos não podem ocupar cargo comissionado nos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Moradores da região abrangida pela Assembleia e Planejamento e Gestão Territorial terão direito a votar, não sendo necessária inscrição prévia. Confira aqui qual sua APGT e aqui a programação de assembleias.

SOBRE AS APGTs - As assembleias são convocadas com o objetivo de consultar a população das Unidades Territoriais de Planejamento sobre as questões urbanas e de gestão orçamentária, relacionadas a cada territorialidade, de forma a ampliar o debate e dar suporte à tomada de decisões do Poder Executivo e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial.

20 visualizações0 comentário